Fraldas de Pano (FP) ou Fraldas Descartáveis (FD)?

8.12.12 0 Comments A+ a-

Nunca pensei em usar fraldas de pano nas minhas meninas... nunca!
Não tenho preconceito, não tenho nada, absolutamente nada contra... só nunca pensei nisso... sem um motivo concreto e tal... só passou sem que eu percebesse! Sempre achei bonitinho a bundona das crianças com FP, mas até eu pensar em usar nas minhas filhas... demorou... quase não dava mais tempo... só quase! É... não sou a pessoa mais ligada... sou meio atrasada nas coisas... mas sou uma boa pessoa na maioria das vezes!

Confesso que já me peguei pensando coisas do tipo "eu não vou me gastar lavando fralda" ou coisa pior... era daquelas que achava muito bonitinho, mas... nos filhos dos outros. Isso sempre foi muito automático e sem maldade nenhuma, simplesmente não conseguia me ver usando FP nelas. Não que minhas filhas não fossem ficar lindas de FP, mas não me via lavando fralda... sei lá... talvez aquela visão das fraldas de pano de antigamente onde se lavavam todas as fraldas na mão... na esfregação... tanque... e isso me parecia tão sofridooo... que pessoa preconceituosa, credo!

Até que um dia fui "morar" em Floripa, só 18 dias, com a Carol (em breve tem relato do parto dela... rsrsrs) ... e vi o dia a dia da filha dela, a Nalu, uma criança que usa FP e FD... me apaixonei pelo bundão que a guria ficava!
Quando voltei pra Porto Alegre, adquiri uma... amei... depois outra... e tô amando mais ainda!
E já me perguntei algumas vezes... "porque eu não me liguei nisso antes?"
Antes de comprar as fraldinhas ouvi algumas pessoas que usam, me relataram suas experiencias e tal... também ouvi pessoas que não usam, mas que tinham (e tem ainda eu acho) uma visão negativa, que não usariam de maneira alguma!
Bom... eu tô me adaptando bem eu acho... tô adorando... viciando... querendo comprar uma por dia! ahuahuahuahu
Quem lava sou eu... quem cuida sou eu... então, pra não ficar pesado pra ninguém... eu mesma faço isso e se ela vai sair com o pai ou com a avó vai de FD, pro povo não vir falar que eu comprei e tem alguém cuidando!
Eu tô amando tudo... e gostei de abrir a mente pra isso mesmo com minha filha com 1 ano e quase 8 meses... acho que meu próximo bebê vai só usar fraldinhas de pano... sem stress!!!
É isso...
Tô amando...
E vocês... usam FP ou FD?
O que acham?

Beijoo!!!
*-*